Estância Velha gera mais de 800 vagas de emprego

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Em 2017 e 2018, o município não retrocedeu e se manteve gerando empregos nos dois anos seguidos

A crise financeira assola o país com a falta de emprego e cada vez menos oportunidades. Porém, a região, de forma geral, vem mostrando números melhores no que diz respeito as vagas de trabalho. Estância Velha é o maior destaque da região quando se fala em criação de empregos. Nos últimos dois anos, o saldo é amplamente positivo e foram geradas 881 vagas no Município, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Este número de 881 vagas, significa mais que o dobro dos postos de trabalho gerados por Dois Irmãos, segunda cidade que mais criou vagas na região. Ela apresenta saldo positivo de 396. Algumas cidades apresentam déficits, que chegam a mais de 600 vagas extintas. Porém, em 2017 e 2018, Estância Velha não retrocedeu e se manteve gerando empregos nos dois anos seguidos.

Atualmente, a prefeitura não conta com incentivos fiscais para atração de novas indústrias, mas, segundo Juliana Moura, secretária interina da indústria e comércio, o contato humanizado com as empresas foi o diferencial para o crescimento das vagas. “Muitos empresários comentam, que aqui eles não encontram tantos entraves burocráticos. Tentamos ao máximo alcançar a desburocratização e facilitar a chegada destes empreendimentos ao Município”, afirma.

A prefeita Ivete Grade garante que esta é uma luta que está em curso desde o primeiro ano da gestão. “A primeira ação foi fazer visitas as empresas para trazê-las para os prédios já existentes no Município que estavam abandonados. Estamos gerando emprego e renda e essa é uma das nossas grandes preocupações”, afirma.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 + 3 =

%d blogueiros gostam disto: