Diretoria de Inclusão Digital recebe prêmio de Projeto Inovador 2018

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A cerimônia ocorreu no Complexo Cultural CEI, em Campo Bom

A Diretoria de Inclusão Digital recebeu recentemente uma premiação no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais. A cerimônia ocorreu no Complexo Cultural CEI, em Campo Bom, e teve como objetivo valorizar prefeitos inovadores que buscam técnicas ou ferramentas tecnológicas que são pouco utilizadas e que geram resultados positivos para a gestão pública e a vida dos cidadãos.

A Diretoria de Inclusão Digital, que integra a Secretaria Municipal de Administração, conquistou o prêmio Projeto Inovador 2018 com o Curso de Smartphones e Tablets. O curso, que tem como público-alvo a terceira idade, já formou mais de 350 alunos desde o começo de 2017. A iniciativa surgiu através de uma demanda popular, que foi solicitada por alunos que faziam cursos de informática básica e intermediária nos telecentros do Caminho Digital.

Estiveram presentes na premiação, o secretário de administração, Alecxandro Ferreira, representando a prefeita Fátima Daudt, o diretor de Inclusão Digital, Éder Steffens, o coordenador do Programa Caminho Digital, Lucas Backes e os professores dos cursos, Daniel Franke, Abimael dos Reis, Chayene de Lima e Cristiano Pereira da Silva.

“Com o avanço das comunicações por meios digitais, em função da praticidade e da redução de custos, nem todos tiveram as mesmas oportunidades de aprendizado. Para suprir essa demanda, possuímos três cursos que buscam permitir que nossos adultos e idosos possam manter ou ampliar as relações sociais por meios digitais”, explica o coordenador do Programa Caminho Digital, Lucas Backes.

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo telefone (51) 3097-9430 ou pelo e-mail [email protected] Todos os inscritos vão para uma lista de espera e aguardarão o chamamento.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × dois =

%d blogueiros gostam disto: