Defesa Civil de Novo Hamburgo forma agentes mirins

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

As crianças foram capacitadas no Programa de Educação Ambiental em Desastres para a identificação de possíveis áreas de risco

A Defesa Civil de Novo Hamburgo realizou recentemente a formatura dos agentes mirins que foram capacitados no Programa de Educação Ambiental em Desastres para a identificação de possíveis áreas de risco. Com início no mês de agosto, ao todo 12 alunos das escolas dos bairros São José, Redentora, Diehl e Kephas, passaram por seis encontros quinzenais estudando conceitos de meio ambiente e conservação ambiental, desastres naturais, ações emergenciais e primeiros socorros.

Para a Defesa Civil, este primeiro curso foi válido, com destaque para a parceria com a comunidade. “Muito importante a participação das crianças e jovens no reconhecimento dos riscos ambientais que os envolvem, com o papel de assimilar e multiplicar as informações recebidas em sala de aula. Outro aspecto a destacar-se é a aproximação de nossa Defesa Civil com a comunidade em áreas de risco”, frisou o coordenador municipal da Defesa Civil, Tenente Claudiomiro da Fonseca.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Fátima Daudt, que salientou o papel da Defesa Civil nas ações de prevenção, evitando possíveis problemas, e o papel dos agentes mirins, multiplicadores destas ações. “Temos uma atenção especial com a Defesa Civil que é diretamente ligada ao nosso gabinete. Acompanho todas as possíveis demandas existentes. Queremos trabalhar sempre com a prevenção, identificando antes que possa vir acontecer algum problema. Os agentes mirins possuem muita importância neste processo”, destacou.

Mais capacitações serão realizadas em outras áreas de risco pelo município. O programa foi desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, com o apoio da Universidade Feevale.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro − 4 =

%d blogueiros gostam disto: