Câmara de Estância Velha aprova LDO e desconto para pagamento em parcela única do IPTU 2019

Postado por Ari Schneider  /   novembro 30, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

A sessão contou ainda com uma moção de parabenização ao FC Estância Velha

Na sessão da última terça feira, dia 27, o vereador Carlos Albino Dietrich propôs uma moção para homenagear o Futebol Clube de Estância Velha. No dia 10 de novembro, o clube terminou sua participação no Gauchão Juvenil B 2018 conquistando o vice-campeonato da competição, tendo o melhor ataque da competição. Nos 20 jogos realizados, o FC Estância marcou 44 gols, vencendo 12 vezes, empatando 3 e sendo derrotado em 5 jogos. O Poder Legislativo parabeniza os atletas e comissão técnica pelo comprometimento, garra e perseverança e deseja que sejam conquistados muitos outros títulos com a equipe.

Os projetos da noite foram a Lei de Diretrizes Orçamentária, que foi aprovado com duas emendas. A emenda nº 15/2018 diminuiu o crédito suplementar para 5% em detrimento aos 15%, como consta na LDO oriundo do Poder Executivo Municipal. Já a emenda nº 17/2018 prevê o direcionamento de recursos necessários ao provimento da rubrica “10.301.0008.1402 Construir. Ref. Ampliar UBS “, estimados na LDO em R$ 150.000,00. Com a aprovação desta emenda, a rubrica passará a constar no valor de R$ 600.000,00.

Mais uma vez, os vereadores estancienses estão buscando meios para que a unidade de saúde do Lago Azul seja construída e que outras unidades recebam as reformas necessárias. Esta emenda, teve como autoria os vereadores Carlos Bonne, Marcia Ribeiro e Veridiana Monteiro, tendo sido aprovada por unanimidade. Já a emenda nº 19/2018 de autoria dos vereadores João de Godoy, Euclides Tisian, Carlos Albino Dietrich e Lotário Seevald, foi rejeitada. A emenda propunha o valor de 8% de crédito suplementar.

Foi aprovado ainda, o projeto de lei que concede desconto para pagamento à vista em parcela única do IPTU 2019. Já o projeto de lei complementar nº 4/2018, que trata da criação de funções gratificadas, teve pedido de vistas da vereadora Veridiana Monteiro, bem como todas as suas emendas, que deverão serem votadas juntamente com o PLC.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − 5 =

%d blogueiros gostam disto: