Vereador Davi enaltece a comemoração da do Dia da Consciência Negra

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Parlamentar também solicitou a colocação de banco na praça da Estação Portão

Davi Fernandes, ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão de segunda-feira, dia 19, enalteceu o Encontro Cultural da Consciência Negra, que havia ocorrido dois dias antes na Escola Municipal Machado de Assis, na zona rural. A iniciativa foi da Associação dos Quilombolas do Macaco Branco e Bom Jardim, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial e Grupo de Danças Nossas Raízes de Portão.

Ao comentar a importância do encontro e do Dia da Consciência Negra, ele destacou o envolvimento da comunidade, que segue na resistência contra a discriminação e luta por seus espaços. O legislador elogiou a palestra da historiadora Jussara Prates dos Santos, cujo conteúdo recordou que os negros, na origem, eram livres, mas foram escravizados ao aportarem no Brasil e outros países da América.

“Os quilombos foram formados por negros que fugiram de seus senhores. E um dos maiores foi o Zumbi dos Palmares, com cerca de 30 mil pessoas. É um povo sofrido, que mesmo assim segue batalhando em busca de espaços”, disse Davi, que enfatizou o grupo Nossas Raízes por “dançar com o coração, expressando a alma”.

Em seu discurso, o vereador também defendeu a Indicação nº 84/2018, para que o governo municipal coloque bancos na praça da Estação Portão, em vários pontos, inclusive na pracinha de brinquedos. “Enquanto as crianças estão brincando, os pais ficam em pé, pois não há bancos suficientes no lugar”, diz.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 + catorze =

%d blogueiros gostam disto: