Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho se encerra nesta sexta-feira

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O evento é promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Nesta sexta-feira se encerra a programação da 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, reunindo colaboradores da Companhia Municipal de Urbanismo – Comur. Neste dia ocorre um bate-papo sobre a depressão, apresentada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), voltado para dar apoio emocional e prevenção ao suicídio. Ao final da maratona de conhecimentos os participantes receberão certificado e contarão com o sorteio de brindes.

A programação iniciou na segunda-feira (19/11) com a gerente de Saúde Mental, Dra. Sayonara de Matos, que através de uma palestra motivacional falou sobre as emoções e como controlá-las para que seja possível levar uma vida mais tranquila e ter equilíbrio nas relações tanto no ambiente de trabalho, quanto junto à família. Já no segundo dia de evento (20/11), organizadores de um grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) deram seus depoimentos de vida e falaram aos presentes sobre os perigos de vícios como o álcool e o tabagismo. No dia 21/11, a professora e advogada Lisiana Carraro, que atua no Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) contou suas experiências no atendimento à mulheres que foram vítimas de violência. Também revelou dados sobre as temáticas que farão parte de um estudo desenvolvido por ela sobre o ciclo da violência contra as mulheres.

Dando sequência a programação da 6ª Semana Interna de Prevenção Acidentes de Trabalho – Sipat, ontem, quinta-feira, 22/11, foi realizada palestra sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ministrada pelo empresário do ramo de máquinas, Lucas Segaspini.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 5 =

%d blogueiros gostam disto: