Secretaria de Saúde adquire câmaras para armazenar vacinas

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A aquisição aconteceu por meio de uma Emenda Parlamentar destinada à saúde

O município de Estância Velha adquiriu recentemente duas câmaras para o armazenamento de vacinas. Elas contam com o sistema No Break, que permite a manutenção da temperatura ideal das vacinas, por até 48 horas, sem energia elétrica. A aquisição aconteceu por meio de uma Emenda Parlamentar destinada à saúde. O projeto ainda prevê mais sete desses equipamentos para maior agilidade e qualidade nos serviços.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Mauri Martinelli, a nova tecnologia vai facilitar os trabalhos no setor. “Até agora contávamos com geladeiras comuns e tínhamos que correr para transferir vacinas toda vez que faltava energia elétrica. Agora, a inovação nos permite mais tranquilidade para a preservação dos materiais”, explica.

E o ciclo de vacinações nas escolas estaduais continua. Desta vez, a Humberto de Campos recebeu a visita do setor epidemiológico para a conferência das carteirinhas de vacinação e aplicação de vacinas faltantes. Foram 58 carteiras verificadas, com 21 adolescentes vacinados. Ao todo, foram 27 doses aplicadas. Dentre elas, sarampo, tétano, febre amarela, hepatite B e HPV. Vale ressaltar que este processo vai continuar conforme a demanda e disponibilidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − dois =

%d blogueiros gostam disto: