Projeto Geração de Renda forma mais 95 mulheres

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

A prefeita Ivete Grade participou da cerimônia

O programa de Geração de Renda, visa valorizar a mulher e criar a condição para que ela, munida de conhecimento, possa gerar renda para si e sua família, de forma independente. Na tarde de segunda-feira, dia 19, foram entregues certificados às 95 mulheres que participaram das oficinas ofertadas na Subsecretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Lago Azul. A prefeita Ivete Grade participou da cerimônia e formou a mesa oficial da formatura junto ao secretário de desenvolvimento social, Sérgio Werle; o vereador, Euclides Tisian; a coordenadora do Bolsa Família, Daiane Pastoriza, e Márcia Robinson, coordenadora da SEDES.

O evento iniciou com a apresentação de duas músicas ministradas por alunos da oficina de violão do projeto Girassol, acompanhados dos professores. As oficinas do instrumento atende nas duas sedes de projeto, mais de 70 alunos.

A coordenadora Marcia Robinson, lembra que o Geração de Renda é importante para que as mulheres possam ter uma ocupação diferente e outras experiências. “Ele é uma forma de renda, mas principalmente para que elas tenham um acolhimento e possam sair um pouco de casa”, afirma.

Daiane Pastoriza lembrou que estas atividades servem para valorizar a mulher. “Ter um momento como esse é muito importante, porque trocar ideias e experiências é sempre benéfico. Todos estão de parabéns”, enfatiza. Seguindo a mesma linha, Marly Arigony, secretária municipal de Educação e Cultura, ficou encantada não só com a produção de materiais, mas com a produção de vida. “As crianças só terão um bom desenvolvimento, se tiverem bons exemplos. Vocês são exemplos de vida. Acabamos percebendo lá nas escolas o quanto o trabalho de todos é importante”, ressalta.

Já Sérgio Werle, agradeceu a equipe que dá o suporte para os trabalhos e lembrou dos talentos estanciense exportados Brasil a fora. “Quem sabe dentre vocês não sai mais um artista como tantos outros que saíram de Estância Velha”, instiga. Com o mesmo propósito, Euclides Tisian, que representava a Câmara de Vereadores, ressaltou a alegria do grupo e o quanto este tipo de atividade pode fazer bem no tratamento ou prevenção de doenças como a depressão.

O Geração de Renda, foi iniciado há praticamente 10 anos, por Ivete Grade, hoje prefeita municipal. Ela enfatizou o trabalho que em março de 2019, completa uma década de existência. “Das mulheres que participaram do processo lá atrás, muitas delas são voluntárias aqui hoje e ensinam outras mulheres. Todas vocês são guerreiras, pois deixam seus lares para aprender a ensinar. Fico muito feliz de ter dado início a isso”, disse.

As oficinas oferecidas são, Flor de EVA, fuxico, ponto cruz, patch aplique, crochê, artesanato em madeira, pintura em tecido e filtro dos sonhos. Interessadas em participar das oficinas no ano de 2019, podem fazer a inscrição na Subsecretaria do Lago Azul, e levar apenas um documento de identificação.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 + seis =

%d blogueiros gostam disto: