Prefeitura de Estância Velha exige que Corsan estadual faça consertos nas vias

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Em reunião, solicitouse a conclusão dos consertos nas obras já iniciadas, antes de dar início às novas

Devido ao alto número de demandas da população envolvendo as obras executadas pela Corsan, e a exigência da prefeita Ivete Grade em resolver pendências relacionadas aos trabalhos, representantes da Corsan e da empresa terceirizada estiveram reunidos na Prefeitura na tarde de quarta-feira, dia 21. A pauta principal foi averiguar os motivos da demora nos consertos após as novas obras para coleta e tratamento do esgoto cloacal, de responsabilidade da estatal. Na reunião, se solicitou a conclusão dos consertos nas obras já iniciadas, antes de dar início a novas.

No encontro, a comissão estanciense, criada há alguns meses para fiscalizar as obras e finalizações, fez duras críticas aos trabalhos realizados até o momento. Segundo o secretário interino de Obras André Fleck, a maior preocupação é com o bem-estar da população e o trânsito do município. “Sempre vamos estar do lado da nossa comunidade. Sabemos dos problemas para se fazer as obras, mas queremos o melhor serviço e a correção do que ainda está pendente”, explica.

O engenheiro e chefe do departamento de Obras da Corsan, Luciano Farina Marcon, contemporizou as falas e afirma o compromisso que a empresa tem em refazer o que for necessário. “Sempre vai haver transtornos. São obras e é como na nossa casa, mas tudo é temporário. Vamos terminar as obras, independente do início das novas. Seja lá quais forem as pendências, nós vamos corrigir”, enfatiza.

A comissão de fiscalização das obras, nomeada há alguns meses pela prefeita, continuará repassando relatórios sobre as demandas de responsabilidade da Corsan. Após esta ação, a estatal se comprometeu em repassar para a MGM, empresa que executa as obras em Estância Velha.

Participaram também, a secretaria de Administração e Segurança Pública, Aurea Bauer, o coordenador da defesa civil, Douglas Bauermann, e o assessor jurídico, Dr. Leonardo Brunetti Macedo. Bem como, representando a comissão fiscalizatória, o comandante da Guarda Municipal (SEMASP), Paulo Roberto de Oliveira, a engenheira Gisele do Amaral Canary (SEPLUR), Janice Graf (PROGEM), Evaldo Lenhard (OBRAS).

A condição para que se prossigam as obras que ainda devem ser executadas nesta fase do projeto no município dependerá da reparação de problemas diagnosticados em locais onde as obras já foram ou não concluídas.

A Gestão Municipal entende a grandeza e os inúmeros benefícios que o tratamento de esgoto cloacal em nossa cidade trarão, onde sairemos de 3% para cerca de 40% de esgoto tratado, protegendo o Rio dos Sinos, fonte de nossa água potável, e auxiliando em sua despoluição, porém, espera da empresa executora da obra e da CORSAN o suporte necessário para sanar problemas relacionados a execução dos trabalhos, minimizando ao máximo os danos em nossas vias e passeios públicos, outros equipamentos urbanos e a mobilidade urbana. “Estamos, juntamente com a Defesa Civil e membros da Comissão Fiscalizatória, acompanhando diariamente os trabalhos que estão executados no Bairro União, e alinhamos junto aos representantes da CORSAN nesta reunião a repavimentação das vias o mais rápido possível”, disse o secretário André.

Ele reitera que os moradores dos Bairros Lira, Bela Vista, Lago  Azul e acesso do Bairro Campo Grande, onde as obras já foram finalizadas, e que visualizam algum reparo a ser feito  em frente as suas residências, em decorrência das obras,  pedimos  que entrem em contato  conosco e informem seu endereço e o reparo pelo qual entram em contato, para que membros da Comissão possam ir até o local e mapear as situações, e, posteriormente, encaminhar as solicitações  para  a administração  estadual da CORSAN e aos responsáveis pela obra na cidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis − 10 =

%d blogueiros gostam disto: