Famílias do Programa de Atenção Integral a Família participam de palestra

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A palestra teve como tema: “Como cuidar de animais domésticos”

Na tarde de terça-feira, dia 20, na Subsecretaria de Desenvolvimento Social, bairro Lago Azul, as famílias cadastradas no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), participaram de uma palestra e receberam alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A palestra teve como tema: “Como cuidar de animais domésticos”, com a veterinária Tatiana Griebeler. Em seguida, as famílias puderam levar para suas casas, sacolas com verduras.

O objetivo do PAIF é dar assistência as famílias mais necessitadas do município. No programa, mensalmente, as famílias cadastradas são convidadas para palestras que auxiliam na sua formação. Na exposição deste mês, foram relembrados quais são os cuidados importantes no contato com cães e gatos, alimentação, higiene, doenças, castração e convívio.

A veterinária conta que é essencial manter os cuidados em dia com os pets. “Ao cuidar da forma correta, evitamos as doenças. Devemos nos dar limites, pois não podemos por lei, ter mais que 5 animais domésticos. Além disso, o custo disso se torna muito elevado”, explica.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sérgio Werle, que também participou da ação, ressaltando a importância das palestras e dos alimentos para as famílias. “É fundamental que todos participem das formações, pois agrega conhecimento. Os alimentos fazem parte do processo, e sabemos que muitas famílias necessitam de auxilio, por isso, trabalhamos para ajudar”, conclui.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito − oito =

%d blogueiros gostam disto: