Empresa Mind Lab apresenta método educacional inovador

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A representante comercial Lorena Pedrollo falou sobre o tema Base Nacional Curricular e aderência ao Projeto Mente Inovadora

Lorena falou sobre as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as habilidades exigidas dos alunos no século XXI. Ela explicou que a metodologia Mind Lab tem como propósito preparar as pessoas para interagir com o mundo, planejar e alcançar objetivos e realizar sonhos, para serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação. “Atuamos fortalecendo habilidades. O programa Mente Inovadora é baseado em três pilares: jogos de raciocínio utilizados como momentos de aprendizagem, professor mediador e métodos metacognitivos”, explicou. Ela ainda detalhou como funciona o currículo, que é organizado em formato espiral – sempre com a retomada do conhecimento prévio e a sua ampliação. Os recursos pedagógicos são adequados a cada fase do ensino, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. A aprendizagem, segundo Lorena, acontece dentro e fora da sala de aula e conta com material para ser trabalhado em casa, com as famílias. Os professores também recebem formação profissional continuada.

Para a implantação da metodologia Mind Lab, o Município, por meio da Secretaria de Educação, pode adquirir o programa para as escolas e anos escolares selecionados. Ao todo, três Estados brasileiros, nove capitais e diversos municípios já aderiram ao projeto. Estância Velha e Portão são exemplos de municípios da região que contam com essa metodologia há oito anos em algumas escolas. Ajudam os alunos a entender como se organizam os pensamentos, sentimentos, atitudes e ações diante de cada situação vivida nos jogos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × três =

%d blogueiros gostam disto: