Câmara de Estância Velha aprova auxilio ao CONSEPRO e programas para nomenclaturas das vias públicas

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Sessão tem Moção em homenagem à Musa Gaúcha, Amanda Marques

Estamos chegando na reta final do ano de 2018, as análises e aprovação dos projetos em tramitação na Câmara estanciense seguem em ritmo acelerado. Na Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 20, foram aprovados uma emenda à Lei Orgânica e três Projetos de Lei, foi ainda realizado a leitura de duas emendas e três Projetos de Lei que seguirão para análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Dentre os projetos aprovados está o que autoriza a concessão de auxilio de R$ 50 mil reais ao CONSEPRO, este valor será repassado aos agentes de segurança em forma de auxilio permanência, incentivando que os mesmos continuem prestando seus serviços na cidade de Estância Velha.

Outro projeto aprovado é de autoria do vereador Lotário Seevald, que cria o programa DOE ou RESTAURE uma placa de nomenclatura das vias públicas da cidade. É de conhecimento de todos os moradores estancienses e de quem visita o município, a falta de sinalização indicando os nomes das ruas na cidade. O objetivo deste projeto, é propor aos empresários da cidade que doe ou restaure uma placa e nela, o mesmo poderá fazer a propagando do seu negócio, cabendo à Prefeitura regulamentar a forma que isso ocorrerá. É uma ideia válida, que pode melhorar a mobilidade dos que precisam se localizar rapidamente pelas ruas da cidade.

É notório o despontamento dos estancienses em eventos de competições, sejam eles estaduais ou nacionais, já foram vários cidadãos que se destacaram por seu talento e beleza. Com a Amanda Marques não foi diferente. Ela conquistou vários títulos de beleza representando o nome de Estância Velha. Recentemente, conquistou os títulos de Princesa Soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul e de Musa Gaúcha. Natural de Estância Velha, nascida em 20 de outubro de 2000, ela é filha de Cinara Marques e Silvio Marques. É estudante do terceiro ano do Ensino Médio e cursa também Técnico de Enfermagem, que irá concluir no próximo ano. Sua pretensão, após concluir este período de estudos e formação profissional técnica, é preparar-se para cursar a faculdade de Nutrição.

Com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher, as vereadoras Marcia Ribeiro e Veridiana Monteiro propuseram uma moção para homenagear esta jovem estanciense e desejar que ela tenha muito sucesso em qualquer área que desejar seguir. Vivemos em um tempo em que as mulheres estão buscando e alcançando o seu espaço, pois o lugar da mulher é onde ela quiser.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 − doze =

%d blogueiros gostam disto: