Agricultores estancienses recebem adubo, ureia e plástico para canteiros

Postado por Ari Schneider  /   novembro 23, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Através da Lei de Incentivo à Agricultura Familiar, 26 famílias estão sendo beneficiadas

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, foram entregues aos agricultores estancienses adubo, ureia e plástico para canteiros. A atividade faz parte da Lei de Incentivo à Agricultura Familiar e 26 famílias estão sendo beneficiadas. Já foram entregues árvores frutíferas e sementes de milho. Nos próximos dias serão distribuídos alevinos (peixes), encerrando a entrega dos produtos de 2018 que corresponde ao valor de notas emitidas em 2017.

A prefeita Ivete Grade lembrou a todos da valorização do trabalho dos agricultores. “Esta ajuda só aumenta a produção e sou grata por todo o trabalho que estamos fazendo em conjunto. Sozinha eu não consigo”, disse.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus, comenta que é o ano de fechamento das entregas do primeiro ano da criação do projeto de lei em parceria com as famílias de agricultores. “Vamos aprimorando e fortalecendo os vínculos para que em 2019 possamos ter mais famílias envolvidas, assim nossa agricultura se fortalece com quantidade e qualidade já conhecida”, enfatiza.

O casal beneficiado, Marlene Teresa Cardoso e Cláudio Nunes Cardoso, disseram que estão muito satisfeitos com a ajuda e atenção dada aos agricultores. “É a primeira vez que nos sentimos acolhidos pelo Poder Público da cidade”, ressalta Marlene.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × 2 =

%d blogueiros gostam disto: