Vereadores mirins de Campo Bom entregam propostas no gabinete do prefeito

Postado por Ari Schneider  /   novembro 16, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Eles entregaram 12 requerimentos, 2 projetos de lei e 2 indicações

Os vereadores mirins de Campo Bom mostraram que estão aprendendo na prática a importância da política e da formação de novas lideranças ao promoverem a entrega ao prefeito em exercício, Beto Santos, das propostas aprovadas em plenário. A entrega que foi realizada na sexta-feira passada, dia 9. Os vereadores mirins se reuniram no Gabinete do Prefeito e entregaram 12 requerimentos, 2 projetos de lei e 2 indicações. Entre as petições estão demandas das Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Educação, entre outras. As solicitações serão analisadas pelo executivo e, se aprovadas, serão acompanhadas pelos vereadores.

O projeto Câmara Mirim, que visa desenvolver a educação política entre os jovens do município, foi desenvolvido pela Câmara Municipal com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Durante a entrega, o vice-prefeito Beto Santos parabenizou o empenho dos estudantes na elaboração dos projetos. “Essas ações incentivam e despertam o interesse dos adolescentes pela busca dos seus direitos e pelo exercício da cidadania”, falou Beto.

A vereadora mirim Vittória Joana de Morais Donato, presidente da Câmara Mirim, estudante do Colégio Sinodal Tiradentes, destacou a importância de representar o parlamento como a primeira presidente do projeto Câmara Mirim.

O projeto da Câmara de Vereadores Mirim no ano de 2018 contou com atividades desde março. Após escolha dos alunos pelas escolas, um treinamento prévio foi realizado e posteriormente aconteceu a diplomação dos vereadores mirins e a eleição da Mesa Diretora. As sessões ordinárias, com manifestações dos parlamentares mirins e votações de projetos desenvolvidos por eles foram realizadas em maio e outubro.

O projeto foi desenvolvido junto as escolas das três redes (municipal, estadual e particular) e tem como objetivo aproximar e levar ao conhecimento o trabalho do Legislativo e Executivo aos estudantes, com o intuito de despertar nos jovens o espirito de cidadania.

Em 2019, novos alunos das três redes de ensino serão escolhidos para participar das atividades do Parlamento Mirim.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze + cinco =

%d blogueiros gostam disto: