Projetos da Prefeitura beneficiam mais de 6 mil jovens dentro do PDMI

Postado por Ari Schneider  /   novembro 16, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Oficinais são realizadas em cinco locais nos bairros Canudos, Santo Afonso, Boa Saúde e Kephas

Aprender, praticar, respeitar e oportunizar são palavras que descrevem os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Novo Hamburgo, dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), que desde julho já beneficiaram mais de 6 mil jovens dos bairros Canudos, Santo Afonso, Boa Saúde e Kephas. Modalidades como minivôlei, futsal, musculação, música, comércio e serviços superaram as expectativas de inscritos nas oficinas realizadas na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), Praça da Juventude, Casa da Cultura e Cidadania-Canudos, Cras Kephas/Diehl e Centro CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, a adesão dos jovens aos esportes oferecidos nos territórios surpreendeu a todos envolvidos no planejamento. “Estamos muito felizes porque acreditamos que por meio das atividades esportivas oferecidas nos núcleos conseguimos mudar a vida dessas pessoas”, disse. A coordenadora da Asbem, Suzana Schütz enfatizou que os jovens têm participado e integrados tanto a instituição, quanto as empresas. “O resultado é muito positivo temos oficinas com 75 estudantes e todos já vinculados a empresas cotistas. Estamos fazendo a diferença na vida deles tanto na parte pessoal quanto na profissional”, falou.

Vale ressaltar que alguns projetos ainda têm inscrições abertas. Para se inscrever, são necessários documentos de identificação, caso for menor de idade estar acompanhado pelo responsável, e verificar se há vaga para a modalidade no núcleo escolhido.

Confira onde inscrever-se:

Asbem (Rua Guarujá, 171, bairro Pátria Nova)

Centro de Artes e Esportes Unificados (Rua do Bosque, bairro Boa Saúde)

Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, bairro Santo Afonso)

Casa da Cidadania (Rua Bruno Werner Stork, 168, bairro Canudos)

Cras Kephas/Diehl (Rua Tamoio, 52, bairro Diehl).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + dezenove =

%d blogueiros gostam disto: