Feira da Primavera e Artesanato e Encontro de Orquidófilos encanta visitantes

Postado por Ari Schneider  /   novembro 16, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

O final de semana de muito sol e calor colaborou com as atividades

Quem passou pelo Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein, no Centro de Estância Velha, no último final de semana, observou a exposição de lindas flores dos 16 floristas e conferiu de perto o trabalho dos 24 artesãos. Teve mais seis expositores na área da alimentação. Todos participaram da 2º edição da Feira da Primavera, Artesanato e Encontro de Orquidófilos.

No sábado, dia 10, por volta das 8h30, iniciaram as atividades. A prefeita Ivete Grade em sua fala mencionou o carinho e dedicação empenhados por cada artesão e florista, tanto ao cultivar as plantas, quanto na confecção das peças de artesanato. “Devemos valorizar a criatividade e o serviço bem feito destes expositores. Os produtos trazem paz e amor as nossas casas e renovam o nosso lar”, disse.

Já o chefe do departamento de Turismo, Gilmar Pereira, deu as boas-vindas ao pessoal, desejando ótimas vendas aos expositores. “Agradeço a Deus por este final de semana de muito sol e calor. Tem tudo para ser um evento lindo e incrível”, pontuou.

No domingo, dia 11, foi realizada a premiação para os orquidófilos destaques na feira, e as categorias premiadas foram, melhor orquídea terrestre; melhor dendrobium; melhor micro orquídeia; melhor oncidium; melhor cattleya; melhor cultivo; melhor laelia purpurata; melhor híbrido midi/mini; e dois destaques especiais, o melhor phalaenopsis e melhor conjunto floral.

O ganhador da melhor cattleya e integrante do Núcleo dos Orquidófilos de Novo Hamburgo, Maicon Machado, comentou que não esperava ganhar e a sensação foi de pura felicidade e de dever cumprido. Ele cultiva orquídeas há dois anos e todos os dias cuida delas. “A influência veio do meu pai e tio. Meu interesse despertou ao vê-los cultivando e cuidando com todo carinho”, comentou.

Dono da Estância dos Cactos, o expositor, Paulo Link, 66, elogiou a feira e a organização. “As vendas estão boas e equivalem ao ano passado. Desejo que a atividade continue nos próximos anos. Em 2019 estarei aqui de novo no mesmo ponto”, afirmou.

No artesanato, a presença da família era muito forte, como o casal, Cátia Machado, 32 anos, e Henrique Silva, 33 anos. Proprietários dos Brinquedos Lemy, Cátia produz crochês e fios, enquanto Henrique dedica-se a montar carrinhos em madeira. De acordo com ela, a alegria deles são as vendas que estão melhores do que ano passado e este ano há mais variedades de produtos na loja. Henrique aproveitou para elogiar o evento. “Estão todos de parabéns, a decoração está linda e perfeita. É muito bacana ver a integração entre os expositores e a vinda da família para prestigiar”, opinou.

Gilmar Pereira avaliou o evento como dentro das expectativas. “Nosso objetivo é melhorar a cada ano e trazer diferentes atrativos para alcançar um número maior de público”, salientou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 + oito =

%d blogueiros gostam disto: