Defesa Civil realiza a 1ª Edição do Curso de Formação para Agente Mirim

Postado por Ari Schneider  /   novembro 16, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

A ação ocorreu dentro do Programa de Educação Ambiental em Desastres

A Defesa Civil de Novo Hamburgo, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, com o apoio da Universidade Feevale, realizaram a 1ª Edição do Curso de Formação para Agente Mirim da Defesa Civil. A ação ocorreu dentro do Programa de Educação Ambiental em Desastres, que tem como objetivo capacitar os alunos por meio de oficinas.

Nesta primeira edição, as inscrições foram destinadas aos alunos das escolas dos bairros São José, Redentora, Diehl e Kephas. O curso foi ministrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel e contou uma turma formada com alunos do 3º ao 9º ano.

A capacitação contou com encontros quinzenais com duração de 2 horas, ministrados por agentes da Defesa Civil, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, professores e alunos da Universidade Feevale. A cada encontro, um tema diferente foi abordado, proporcionando aos estudantes uma formação ampla e integrada, com conceitos de meio ambiente e conservação ambiental, desastres naturais, ações emergenciais e primeiros socorros.

“Os Agentes Mirins contribuem com a educação ambiental da comunidade, ajudando a identificar possíveis áreas de risco de desastres”, destaca o coordenador municipal da Defesa Civil, Tenente Claudiomiro da Fonseca

Também serão realizadas atividades de formação periódicas, com encontros anuais e eventuais, conforme demandas dos órgãos formadores e da comunidade. “Os encontros anuais reunirão todos os alunos formados pelo projeto e servirão para a atualização dos conhecimentos e a troca de experiências entre os alunos”, ressalta Fonseca.

O Curso de Formação para Agente Mirim da Defesa Civil será expandido para outros bairros do município.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro + 14 =

%d blogueiros gostam disto: