Cerimônia de encerramento premia vencedores das Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares

Postado por Ari Schneider  /   novembro 16, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

A cerimônia de encerramento aconteceu na manhã de terça-feira e reuniu centenas de alunos, professores e parceiros

Depois de meses de disputa de diferentes modalidades e em diferentes lugares, foram conhecidos os vencedores das Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares de Novo Hamburgo. A cerimônia de encerramento aconteceu na manhã de terça-feira, 13 de novembro, e reuniu centenas de alunos, professores e parceiros das competições promovidas pela Prefeitura a partir das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. “Eventos como estes, que valorizam nossas crianças e jovens são motivos de orgulho para a nossa cidade”, destacou a prefeita Fátima Daudt.

A Olimpíada Escolar foi realizada entre os meses de abril e outubro e reuniu mais de 5,2 mil atletas de 7 a 17 anos. Nesta edição, participaram alunos de 72 escolas das três redes de ensino em mais de 2 mil jogos nas 12 modalidades em disputa: Atletismo, Rugby, Natação, Punhobol, Badtminton, Tênis, Vôlei, Judô, Xadrez, Handebol, Futsal e Basquete. “Precisamos destacar o envolvimento dos professores, que motivam a participação dos alunos nos jogos”, lembrou o titular da SMEL, Jorge Schmidt.

Realizada ao longo do mês de outubro, a Paralimpíada Escolar teve como objetivo fomentar a participação de alunos com deficiência na prática de atividades esportivas. Participaram desta edição 240 atletas de 36 escolas das três redes de ensino. Foram disputados cerca de 120 jogos em seis modalidades: atletismo, judô, natação, xadrez, bocha adaptada e tênis de mesa. “Trabalhamos de forma conjunta e com o apoio de outras instituições para garantir que todos tenham a oportunidade de participar dos jogos”, resumiu a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A Olimpíada Escolar 2018 e a Paralimpíada Escolar 2018 contam com o apoio de Rissul; Brindes NH; RCA Gráfica Offset e Digital e Padaria Brasil; e tem os seguintes parceiros: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo; Sociedade Aliança; Brummers Rugby Clube; Colégio Marista Pio XII; Associação Pajôva de Judô; Instituição Evangélica de Novo Hamburgo; Liga Hamburguense de Handebol; Federação Gaúcha de Badminton e União Jovem do Rincão (UJR); Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (LEME); Associação dos Professores e Funcionários da Feevale (APROFFE) e Universidade Feevale.

Olimpíada Escolar 2018:

1º – Instituição Evangélica de Novo Hamburgo

2º – EMEF Pres. João Goulart

3º – Colégio Marista PIO XII

4º – EMEF Adolfina J. M. Diefenthäler

5º – EMEF Eugênio Nelson Ritzel

Paralimpíada Escolar 2018:

1º – EMEF Arnaldo Grin

2º – EMEF Eugênio Nelson Ritzel

3º – EMEF Pres. Getúlio Vargas.

4º – EMEF Adolfina J. M. Diefenthäler

5º – APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + três =

%d blogueiros gostam disto: