Secretaria de Saúde de Portão promoverá ações para o Novembro Azul

Postado por Ari Schneider  /   novembro 09, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Liga Feminina de Combate ao Câncer irá custear exames laboratoriais voltados à saúde do homem aos referidos pacientes para otimizar a ação

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a clínica São Pietro Saúde e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, irá realizar mutirão para 100 atendimentos em urologia e posteriormente realização de vasectomias para os pacientes que aguardam este procedimento pelo serviço público. A Liga irá custear exames laboratoriais voltados à saúde do homem aos referidos pacientes para otimizar a ação.

A regulação deste processo, bem como das cirurgias eletivas de Vasectomia, se dará pela Secretaria de Saúde do município, que possui relação dos pacientes que aguardam a consulta com o referido especialista, bem como pelo procedimento. A estimativa é de que a demanda seja absorvida próxima a sua totalidade.

Outra grande Ação, será a realização da Palestra sobre Saúde do Homem, no dia 27/11, as 19h, no Centro de Eventos, localizado na rua 9 de Outubro, nº 190. A proposta do evento é elucidar questões relacionadas ao público masculino. Cabe ressaltar que este evento é aberto a toda comunidade.

“Espera-se com essa ação, diminuir consideravelmente a demanda reprimida para consultas com essa especialidade. Além disso, iremos realizar em todas as unidades de saúde do município atividades voltadas à saúde do homem”, explica o Secretário Adjunto da Saúde, Fábio Beneton.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: