Escolas de Estância Velha recebem itens de laboratório

Postado por Ari Schneider  /   novembro 09, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A entrega ocorreu na segunda-feira, dia 5, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Com o intuito de estimular o uso destes materiais na pesquisa, inicialmente quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, Marechal Cândido Rondon, Nicolau Anselmo Wecker e Germano Dauernheimer, receberam itens de laboratório, como Placa de Petry Bureta, Funil, Pisseta, Bico de Bunsen, entre outros. A entrega ocorreu na segunda-feira, dia 5, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ideia é contemplar todas as escolas do município.

A diretora da EMEF Anita Garibaldi, Franciele Anzolin, enfatiza a importância de ter recebido os itens de laboratório e explica que a escola possui uma sala de aula de ciências, mas não totalmente adaptada, e com estes materiais será possível fazer as práticas no espaço. “Os materiais recebidos proporcionarão aulas mais práticas e dinâmicas, evidenciando a aprendizagem através de experimentos e comparações. Todos os 270 alunos da escola serão beneficiados”, disse.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony, destaca a importância de trabalhar a pesquisa cientifica nas escolas. “Acreditamos se a pesquisa atuar como uma ferramenta pedagógica, o ganho com os nossos alunos será grande. Já sentimos uma diferença significativa em relação ao que os estudantes estão nos apresentando”, finalisa.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco − 3 =

%d blogueiros gostam disto: