Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem a alunos e ex-alunos da Associação Artístico Cultural Educacional Santana

Postado por Ari Schneider  /   novembro 09, 2018  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Uma noite de lindas apresentações, muita música e emoção

Na sessão solene, realizada na última quarta-feira, dia 7 de novembro, foram homenageados ex-alunos que iniciaram a profissionalização artística e atualmente exercem atividade profissional de músicos, em bandas e conjuntos. No próximo dia 6 de janeiro, a AACES completa 12 anos de atividades no município. Ela ampara crianças de 7 a 18 anos na área da música, e o Poder Público apoia financeiramente o projeto.

O presidente da Câmara, vereador Gilberto André Machado, saudou os convidados, os homenageados e a comunidade presente. Ele destacou o maravilhoso aprendizado que a AACES fornece aos jovens capelenses. Pediu aos pais que sigam dando a devida atenção e o valor a um trabalho tão bonito e importante aos seus filhos.

A presidente da associação, Cleci de Fátima dos Santos Langner, revelou que hoje em dia não é fácil manter o projeto, pois é muito difícil despertar o amor dos jovens pela música. “Apesar das dificuldades, temos persistência para manter o projeto de pé. Temos alunos adoráveis, que nos inspiram cada vez mais a investir e fazer com que a AACES cresça. Fazemos de tudo para receber novos alunos com carinho, amor e companheirismo.” Ela agradeceu toda a diretoria, que muito fez pela associação. E principalmente ao incansável José Garcia. “Quem vai atrás das coisas e dá a cara a tapa, quem toca a AACES é o Zé.”

O prefeito José Alfredo Machado saudou os presentes na solenidade e falou sobre a história da associação. ”Na época eu era vereador e participei da primeira reunião, em novembro de 2006, com a finalidade de fundar a AACES”. O chefe do Executivo destacou que a principal função da associação é promover a inclusão social e ressaltou o crescimento que a mesma teve nestes quase 12 anos de trabalho.

Com a palavra, José Garcia, fundador da AACES, agradeceu a confiança dos alunos. Agradeceu aos professores e a todos que auxiliam de alguma forma. Contou histórias do início dessa bela caminhada e fez um breve levantamento das conquistas estruturais da associação. Zé ressaltou que o crescimento da AACES se deve não apenas a ele, mas aos alunos, professores, pais e apoiadores.

Hoje, seis alunos da associação estão integrando grupos musicais do Rio Grande do Sul. Nas bandas Porto do Som, Modelo, Lua Nova, Amazônia, Alegria e Doce Encanto. Eles representam o município em todo o estado e Brasil afora. Os músicos homenageados foram Wilson Vargas dos Santos, Cimioni Matheus Colling Machado e Douglas Alessandro Fries. Haviam previstas homenagens para Rodrigo Hanauer e Marcelo Bonifácio da Silva, mas ambos não puderam estar presentes na solenidade.

Os alunos também prestaram uma homenagem aos vereadores e ao Poder Executivo, como forma de agradecer pelo apoio de sempre.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 − quatro =

%d blogueiros gostam disto: