Câmara de Estância Velha aprova repasse para incentivar a campanha “Compra Premiada é Aqui” da CDL

Postado por Ari Schneider  /   novembro 09, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A campanha será realizada em parceria com a cidade de Ivoti

Foi aprovado na sessão da última terça-feira, o projeto de lei nº 78/2018, que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro à Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância Velha, no valor de 70 mil reais, para viabilizar a realização da 17ª Edição da Campanha “COMPRA PREMIADA É AQUI”, que objetiva incentivar a comunidade a comprar produtos e contratar serviços na cidade, fomentando o desenvolvimento econômico local. Esta campanha será realizada em parceria com a cidade de Ivoti, que também oferecerá uma contrapartida de recursos públicos.

Esse tipo de campanha vem para fomentar o comercio local, incentivar a população a comprar na cidade, aumentando assim, a arrecadação para o município. Muitas vezes se faz necessário que o poder público proporcione meios para que campanhas como esta ocorram, diante da atual crise vivida no país, onde o poder de compra da população está comprometido, é preciso incentivar para que aos poucos, o cidadão sinta segurança em poder comprar aquilo que lhe é necessário.

A vereadora Marcia Ribeiro se posicionou a favor desse tipo de campanha, pelo estímulo às vendas no comércio. Porém, disse ser contrária ao uso de dinheiro público na iniciativa privada. “Temos tantas necessidades na nossa administração pública municipal, diariamente se vê isso. As empresas conseguem fazer as campanhas com seus próprios recursos. O CDL tem cerca de 500 associados que pagam em média R$ 46,00 mensais.”

Esse valor liberado, retornará ao município, em forma de impostos, geração de emprego e renda, estimulando as compras nos comércios locais.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 − 9 =

%d blogueiros gostam disto: