Artigo de acadêmica da Feevale aborda os direitos das vítimas de câncer

Postado por Ari Schneider  /   novembro 07, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Giane Sauer foi orientada por Valéria Koch Barbosa, professora da Universidade

A acadêmica do curso de Direito da Universidade Feevale, Giane Sauer, teve o projeto “A proteção jurídica à vítima de neoplasia maligna à luz do ordenamento jurídico brasileiro” aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Instituição. O trabalho foi aprovado após inserção na Plataforma Brasil, de acordo com as determinações da Resolução nº 510, de 2016, e foi orientado pela professora da Universidade Valéria Koch Barbosa.

A pesquisa pretende apresentar uma sistematização acerca dos principais direitos garantidos às vítimas de neoplasia maligna e dos tratamentos que devem ser fornecidos pelo Estado. Além disso, o artigo traz relatos e experiências de pessoas que buscaram seus direitos para enfrentar o câncer.

Giane sente-se agradecida à pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, que apoiou a iniciativa. A estudante está animada com a aprovação do projeto, pois acredita que a sua pesquisa trará uma significativa contribuição para que as pessoas acometidas por neoplasia maligna saibam dos tratamentos que estão disponíveis, tanto para o alívio dos sintomas, como para a cura do câncer, doença com índices cada vez mais alarmantes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × quatro =

%d blogueiros gostam disto: