Vereador Felipe apresenta Projetos de Resolução na área da educação

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

As propostas incluem a criação do Prêmio Cientista Jovem de Novo Hamburgo e a ampliação do Prêmio Cientista Júnior

Na sessão de quarta-feira, dia 17, o A Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou em primeira votação, por unanimidade, o projeto de resolução nº 6/2018, que institui o Prêmio Cientista Jovem de Novo Hamburgo, de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun, atual presidente da Casa, juntamente com a Mesa Diretora.

A premiação, que será dada anualmente pela Câmara Municipal, será conferida aos dois projetos das escolas hamburguenses que forem selecionadas de acordo com a classificação de desempenho realizado pela Comissão da MOSTRATEC, promovida pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. Além do diploma, o Legislativo Hamburguense também irá conceder passagens aéreas, hospedagem para viabilizar a participação dos projetos premiados em feira nacional na qual a MOSTRATEC esteja filiada.

“Essa premiação surge como um incentivo ao fomento das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos nossos alunos da rede pública de ensino médio”, disse o parlamentar.

O vereador Felipe Kuhn Braun, que tem investido fortemente seu mandato na busca de melhorias na área educacional, também encaminhou através do projeto de resolução nº 12/2017, a ampliação do Prêmio Cientista Júnior, que por sua vez, premia projetos do ensino infantil e fundamental hamburguenses, classificados pelo desempenho na MOSTRATEC JÚNIOR, também promovida pela Fundação Liberato. A alteração sugere que em vez de premiar apenas dois projetos, a Câmara premie quatro projetos. O Prêmio Cientista Júnior concede diploma, passagens aéreas ou a inscrição dos projetos premiados em feira nacional na qual a MOSTRATEC JÚNIOR esteja filiada.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × um =

%d blogueiros gostam disto: