Uma noite para comemorar o lançamento do livro de Marcos Antonio Kroeff

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O lançamento e a sessão de autógrafos aconteceu na Mais Sabor Buffet

São 50 anos de colaboração em jornais e revistas. Somente no jornal O Minuano, de Estância Velha, foram 222 crônicas na Seção “Revirando Arquivos”. Na noite de segunda-feira, dia 15, o pesquisador Marcos Antonio Kroeff apresentou o seu livro para familiares, amigos e imprensa e, entre as autoridades, estavam o deputado estadual eleito, vereador de Novo Hamburgo Issur Koch, o presidente do Legislativo hamburguense e prefaciador da obra, Felipe Kuhn Braun, o vice-prefeito em exercício de Estância Velha Luciano Kroeff, o vereador Lotário Seevald e os secretários municipais Rudi Müller, Edenilson Klaus e Marly Arigony.

A noite de lançamento e sessão de autógrafos foi na Mais Sabor Buffet e marcou também uma homenagem ao emancipacionista Paulo Garlipp Filho. A diretora do Jornal O Minuano, Claudete Rihl também comenta a obra e a jornalista Patrícia Ferreira Farias foi a colaboradora, enaltecidas também durante a noite. “Este é meu segundo livro. Dessa vez, reuni 120 crônicas em que muitos vão se reconhecer e se lembrar de acontecimentos”, contou, bastante emocionado e ilustrando um pouco do trabalho junto aos clubes sociais e esportivos. “15 de outubro é significativo pois foi a alavanca de minha trajetória profissional”, completou.

O jornalista Felipe Kuhn Braun destacou a importância da obra para a região, uma vez que registra os acontecimentos da região, valorizados através das crônicas. O vice-prefeito Luciano Kroeff, bastante emocionado, lembrou da sua infância, em que o pai, muito engajado, dividia o tempo entre os afazeres das atividades nos clubes.

Com 166 páginas, 120 crônicas organizadas em 6 capítulos, a obra pode ser adquirida a R$ 25 nas livrarias, com o autor ou junto à editora.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 5 =

%d blogueiros gostam disto: