Reunião encaminha futura parceria entre o Cempra e o Curso de Medicina Veterinária

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Exames clínicos, de imagem, laboratoriais, cirurgias na área de ortopedia para os animais poderão ser realizados se concretizada a mútua colaboração

A prefeita Fátima Daudt esteve recentemente no Centro Municipal de Proteção aos Animais, ao lado do secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, reunindo-se com representantes da Universidade Feevale. O objetivo do encontro foi encaminhar uma futura parceria com o Curso de Medicina Veterinária, recém-criado pelo estabelecimento de ensino.

“Temos que, cada vez mais, fortalecer este vínculo entre a universidade, a administração pública e a iniciativa privada. Esta parceria que temos com a Feevale tem que servir de exemplo. Estamos realizando um trabalho nos seguimentos em que há um interesse por parte do Executivo e da universidade. Quem sai ganhando é a comunidade”, destacou a prefeita.

Exames clínicos, de imagem, laboratoriais, cirurgias na área de ortopedia para os animais poderão ser realizados se concretizada a mútua colaboração. “Esta parceria com a universidade, em especial com o Curso de Medicina Veterinária, nós trará a oportunidade de melhorar e ampliar o atendimento na questão do bem-estar animal, que é um dos grandes focos da Secretaria do Meio Ambiente”, declarou Udo Sarlet. “Temos o interesse de nos inserirmos mais na região de Lomba Grande. Estamos em um processo de implantação do Curso de Veterinária, que começou neste semestre, e iremos aos poucos, ampliar nossas parcerias”, explicou o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da universidade, César Teixeira.

A reunião contou também com a presença da Diretora do Cempra, a veterinária Deisy Reck, e do coordenador do curso de Veterinária da Feevale, Fernando Spilki.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × três =

%d blogueiros gostam disto: