Prefeitura tem agenda ampliada pelo Dia Mundial da Alimentação com musical infantil no Colégio Pio XII

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Teatro Luz e Cena apresentou o espetáculo “Vai dar Bolo” para uma plateia de cerca de 400 espectadores mirins na primeira sessão desta terça, dia 16

Crianças de escolas públicas hamburguenses do Ensino Fundamental conferiram uma apresentação teatral diferenciada em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado na última terça-feira, dia 16. O espetáculo “Vai dar Bolo”, do Teatro Luz e Cena, ganhou o palco do Salão de Atos do Colégio Marista Pio XII em três oportunidades nessa data, uma pela manhã e as demais à tarde. Em uma delas, uma parte do quadro estudantil da instituição anfitriã teve a oportunidade de participar da festa cênica.

A mais recente versão do espetáculo para a oitava edição do Projeto Nutrição em Cena foi conferida na primeira sessão pela reportagem da Comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo. Na oportunidade, um público aproximado de 400 espectadores mirins tomou com grande expectativa as poltronas do auditório, acompanhados por seus professores. Aos poucos, ao longo da peça, a garotada foi se soltando e manifestou em risos e gritos o tamanho de seu entusiasmo com a história e os personagens em cena.

A iniciativa contou com a parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do setor de Política de Alimentação e Nutrição e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva, mais as secretarias de Educação e de Cultura. “O tema dos alimentos saudáveis e da importância de se aumentar a ingestão de água deve sair do palco e ser levado para o cotidiano das nossas crianças, porque acrescenta muito a todo mundo que busca uma melhor qualidade de vida”, observa a nutricionista da SMS Mabilda Dotto. “A Nutrição das pastas de Saúde e da Educação fez a orientação técnica do musical, numa iniciativa que se renova e evolui a cada ano.”

Além de Mabilda, representando o Secretário Municipal da Saúde, Naasom Luciano, a abertura contou com a presença da diretora de Educação, Neide Vargas, como representante da secretária de Educação, Maristela Guasselli.

O Projeto Nutrição em Cena é financiado com recursos do Fundo de Alimentação e Nutrição (FAN) que apoia ações conforme as diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que o Dia Mundial da Alimentação foi definido em 16 de outubro pela Organização para a Alimentação e a Agricultura, conhecida internacionalmente pela sigla em inglês FAO (Food and Agriculture Organization), da ONU.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 + 9 =

%d blogueiros gostam disto: