Lei de autoria do vereador Raul Cassel regula o nivelamento das ruas de Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto foi aprovado na sessão ordinária da última quarta-feira, dia 17 de outubro

O Projeto de Lei nº 44/2018, de autoria do vereador Raul Cassel, que dispõe sobre o nivelamento dos tampões, caixas de inspeção, bocas de lobo e bueiros para a execução de serviços de pavimentação, recapeamento, reconstrução ou qualquer serviço de manutenção das calçadas e vias públicas de Novo Hamburgo, foi aprovado por unanimidade na sessão da última quarta-feira.

Conforme a nova medida, após execuções de obras de pavimentação ou qualquer serviço de manutenção, o nivelamento dos tampões e das caixas de inspeção devem corresponder à mesma altura que ficará o piso. Para Raul Cassel, a nova Lei evitará “degraus” e desníveis nas vias municipais. “Os buracos já são um grande problema nas ruas de Novo Hamburgo, mas os desníveis conseguem ser um problema ainda pior, pois muitas vezes não tem como desviar e com o tempo isso vai danificando o carro” aponta o parlamentar.

O vereador também destaca que esse Projeto de Lei surgiu a partir de uma demanda da própria comunidade. “Constantemente ouço relatos de pessoas que danificaram seus carros por causa dos desnivelamentos ou mesmo de moradores que possuem residência em locais perto de tampas de ferro soltas, que fazem um grande barulho quando os carros passam por cima, inclusive durante a noite. Pensei então, junto do meu gabinete, numa solução para esse problema. Com o Projeto de Lei que foi aprovado, quando manutenções forem feitas nessas áreas, o nivelamento será implementado, resolvendo gradualmente o problema nas ruas do Município”, destaca Cassel.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito + vinte =

%d blogueiros gostam disto: