Câmara Municipal homenageia o atleta Yuri Morales da Silva

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Sessão ainda teve aprovação unânime de dois Projetos de Resolução

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capela de Santana, realizada na última terça-feira, dia 16, teve como atração principal uma justa homenagem. Atendendo ao Requerimento nº 7/2018, de autoria da vereadora Lore, foi promovida Moção de Aplausos ao atleta da UMJ, Yuri Morales da Silva, pela participação em eventos estaduais e nacionais, sendo campeão em várias competições de kickboxing e muay thai. O lutador recebeu uma placa em nome da Câmara Municipal de Capela de Santana. “Quero agradecer pelo prestígio a mim e a UMJ. Preciso ressaltar que a UMJ sempre esteve ao meu lado, me ajudando, fazendo pedágio para que eu conseguisse verba para disputar as competições. Agradeço ao professor Edson. E também agradeço a vocês pelo reconhecimento ao esporte. Ser atleta não é fácil”, disse Yuri.

Durante o espaço de fala na tribuna, a vereadora Lori parabenizou a União Municipal de Juventude de Capela de Santana (UMJ) pelo trabalho realizado com as crianças do município através de projetos. “Eu sei o quanto vocês levam a sério esse trabalho. Hoje as políticas de educação estão muito precárias. Mas eu sei o que cada professor faz, sei a demanda e as dificuldades que se tem para manter um grupo de jovens. A criança cresce e vai buscando o seu caminho. Não é fácil ser um professor ou um orientador. Mas quem educa, promove e se compromete”, destacou.

O presidente da Câmara, vereador Tio Deio, faz uma série de saudações em sua fala na tribuna. Parabenizou a UMJ pelo trabalho realizado com as crianças capelenses, bem como o atleta Yuri Morales da Silva por levar o nome do município Brasil afora com a prática das artes marciais. Também saudou a vereadora Ana Bauermann e o vereador Tenente Leomar pela passagem dos 100 anos da Igreja Luterana do Brasil, além de cumprimentar o Dr. Domingos, jurídico da Casa Legislativa, pela realização do II Seminário de Desenvolvimento Socioeconômico de Capela de Santana.

Já o vereador Jovelino Dandolini fez uso da palavra para justificar a sua intervenção no caso do médico que, segundo relatos de muitos cidadãos capelenses, estava prestando mau atendimento no posto do bairro Imigrante. “Vendo essa situação, não pude ficar de braços cruzados. Um médico é pago para atender bem a nossa população. Nosso povo é humilde, mas nem por isso pode vir um cara de fora e tratar a gente mal. Nós, vereadores, não podemos ser coniventes com isso. Não fui eu quem tirei o ele, até porque nenhum vereador tem poder pra isso. Mas fiz o meu papel, que é olhar pela nossa comunidade”, explicou. O médico em questão foi afastado do cargo pelo Poder Executivo.

Na Ordem do Dia, o Projeto de Resolução nº 06/2018, apreciado em Regime de Urgência, foi aprovado por unanimidade. O projeto estabelece novas datas para realização de Sessões Solenes. A primeira acontecerá no dia 23/10, com início às 19h30, em homenagem ao Dia do Professor e do Funcionalismo Público. Já no dia 27/11, também com início às 19h30, a solenidade homenageia ao Dia da Bíblia e das Igrejas.

Uma terceira Sessão Solene será realizada na Câmara Municipal. Após aprovação unânime dos vereadores, através do Projeto de Resolução nº 05/2018, fica estabelecido o dia 07/11 para a realização de solenidade em homenagem a Associação Artístico Cultural Educacional Santana. Na ocasião, serão homenageados ex-alunos que iniciaram a profissionalização artística e atualmente exercem atividade profissional de músicos, em bandas e conjuntos, etc.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × dois =

%d blogueiros gostam disto: