2ª edição do Gincanic agita núcleos do Programa Melhor Idade

Postado por Ari Schneider  /   outubro 19, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

O PMI é dirigido a pessoas com idades acima dos 60 anos que residam em Novo Hamburgo

Uma manhã de integração e de muitos exercícios físicos com descontração. Esta foi a dinâmica do 2º Gincanic, realizado com os integrantes dos 17 núcleos do Programa Melhor Idade, na quarta-feira, dia 17, no Ginásio Agostinho Cavasotto.

Para a coordenadora do PMI, Raquel Cristina Gonçalves, o clima é sempre de descontração, com muita disposição dos participantes. “É uma energia muito positiva e uma alegria muito grande ver nossos idosos, felizes, realizando estas atividades”, frisou.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e Serviço Social do Comércio (Sesc). Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 11 deste mês. No entanto, em decorrência da chuva, precisou ser transferido.

O PMI é dirigido a pessoas com idades acima dos 60 anos que residam em Novo Hamburgo. O programa oferece uma série de modalidades esportivas, acompanhadas por profissionais capacitados para avaliar e indicar as melhores práticas a cada idoso interessado em participar do projeto.

De maneira ainda mais abrangente, a gestão do PMI busca a inclusão do idoso no contexto social por meio da oferta de palestras, caminhadas, passeios, encontros festivos, entre outras oportunidades voltadas a garantir o seu protagonismo junto à comunidade.

Para se inscrever no PMI, o idoso deve procurar um dos núcleos mais próximos, com um atestado médico e um documento de identidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dez + 1 =

%d blogueiros gostam disto: