Prefeita Ivete Grade assina legitimação fundiária que beneficiará 510 famílias da Cooperlaga

Postado por Ari Schneider  /   outubro 17, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Os moradores do loteamento buscavam o registro perante o álbum imobiliário há mais de 15 anos

A prefeita Ivete Grade assinou, na quinta-feira passada, dia 11, um ato de legitimação fundiária, que substitui a escritura pública de compra e venda de um imóvel para o loteamento Cooperlaga, que irá beneficiar cerca de 510 famílias.

O registro e a individualização das matriculas permitirá a conclusão da infraestrutura que falta no local, hoje parcial. “Trabalhamos para que estes moradores tenham dignidade em sua moradia e possam encaminhar a partir de agora os trâmites para complementar sua infraestrutura e bem estar”, disse a prefeita.

Os documentos colheram assinaturas de seus beneficiários e do presidente da Cooperativa, Carlos Bonne. A partir de agora, eles seguirão para o registro de imóveis, juntamente com a certidão de regularização fundiária e o memorial descritivo, para que seja registrado o loteamento e procedida a individualização das matrículas.

O Loteamento Cooperlaga segue os mesmos passos do Renascer que tem 26 famílias beneficiadas; e o Coopersol, regularizado em parceria com a cooperativa Morada do Sol e da Lua, que beneficia 47 famílias. A maior dificuldade encontrada para a concretização do processo é a união de beneficiários/cooperados, concessionárias e órgãos públicos. A nova legislação traz facilidades ao processo e conseguiu um desentrave na burocracia que ainda traz lentidão ao pleito. A Prefeitura está engajada em agilizar ainda mais este processo.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × três =

%d blogueiros gostam disto: