Vereador Diego Martins consulta a comunidade a respeito do teleagendamento da Secretaria da Saúde

Postado por Ari Schneider  /   outubro 16, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Parlamentar também afirmou que os loteamentos Ouro Verde e Arco Íris têm o pior calçamento da cidade

Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Portão na sessão de segunda-feira, dia 15, o vereador Diego Martins afirmou que os loteamentos Ouro Verde, Arco Íris e Winck, todos no bairro Portão Velho, têm a pior pavimentação do município. “Está uma situação horrível, temerária. É impossível transitar normalmente pelo bairro”, critica. As más condições das ruas, segundo ele, são consequência de obras para colocação da rede de água da Companhia Riograndense de Saneamento, em 2016.

Em seu discurso, ele disse que essas comunidades pagam impostos há muitos anos e, por isso, merecem ao menos um serviço paliativo que permita condições mínimas de trafegabilidade. O ideal, diz o parlamentar, é executar o asfaltamento das ruas, mas para isso é preciso que todos os moradores façam ao menos a entrada da água da Corsan, senão o novo pavimento fica esburacado.

Atualmente, nem 10% das casas dos loteamentos estão conectadas à rede de água tratada, o que deve retardar a adoção de medidas definitivas de melhoria da pavimentação. Mesmo assim, o legislador já reivindicou ao deputado Giovani Feltes a liberação de emenda federal. “O clamor dos moradores é geral”, alerta.

Na tribuna, Diego também comentou que tem ouvido a população a respeito do teleagendamento de consultas implementado pela Secretaria da Saúde em outubro de 2017, já que fiscalizar o serviço público municipal é atribuição de vereador. “Há relatos de dificuldades e de algumas coisas que não se está conseguindo ter acesso. A marcação também demora muito. Precisamos achar uma fórmula para resolver o problema em conjunto”, explicou.

Durante a sessão de segunda-feira, o vereador também apresentou três reivindicações de responsabilidade da Secretaria de Planejamento, Obras e Viação: melhorias no bairro Vila Rica, como limpeza de bueiros, principalmente na Rua das Azaléias, além de conserto de buracos, pinturas dos quebra-molas e sinalização das vias; conserto de buracos na rua Guatambu, no bairro São Jorge; e reforço ao pedido de providência em favor dos moradores da rua Octávio Juventil da Rosa, como limpeza do mato, desentupimento das bocas de lobo, conserto dos buracos e abertura de um novo bueiro em frente à quadra de esportes Guaxinim.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 − quatro =

%d blogueiros gostam disto: