Trabalhos da FECITEC são credenciados para Mostratec e Febrace

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Os trabalhos premiados na 3° edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Estância Velha foram conhecidos na noite do dia 4

A cerimônia de premiação ocorreu no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein. Ao todo, cinco trabalhos foram credenciados para a Mostratec Jr e um para Febrace.

Entre as categorias, escolas privadas e públicas, educação infantil, categoria A (1º ao 3º ano), categoria B (4º ao 6º ano) e categoria C (7º ao 9º ano), mais de 78 trabalhos foram apresentados ao longo da feira. Medalhas e certificados foram distribuídos entre os classificados. A coordenadora Márcia Wiesenhütter, disse o evento é uma oportunidade de construir o conhecimento. “A pesquisa científica não se encerra após o término da FECITEC, pois utilizamos os projetos de pesquisa como ferramenta pedagógica”, explica.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony, salienta que a FECITEC é um crescimento. “Os estudantes se dedicaram, e a feira possibilitou a eles compartilharem os conhecimentos adquiridos na escola”, destaca.

A prefeita Ivete Grade acompanhou a exposição e posteriormente a premiação. “Visitei a feira e os alunos estavam empolgados. A busca pelo conhecimento deve ser constante e isso é importante”, disse. Para o vice-prefeito, Luciano Kroeff, a cada ano há um novo aprendizado com a feira. “Não são só os alunos que aprendem. Os pais acabam aprendendo também. E nós temos que incentivar nossos filhos na busca pelo conhecimento”, destaca.

Na FECITEC trabalhos dos mais variados temas foram apresentados, como, Política de Imigração do Brasil; Descobrindo o Cérebro; Resíduos Urbanos; Leitura, uma viagem divertida; Corrupção: Dos males, o Pior, entre outros. Os alunos Gabriel Fleck, 14 anos, Kauan Eduardo Justen, 14 anos, Marlon Henrique da Silva Valente, 14 anos, da EMEF Anita Garibaldi, participaram da feira com o trabalho sobre o Funcionamento do Motor com o Vapor da Gasolina e ficaram em primeiro lugar na categoria C. “É a primeira vez que participamos e o nosso trabalho falou sobre como economizar gasolina. A expectativa está grande para as próximas feiras. Esperamos aprender muito mais”, conclui Gabriel.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: