Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prestam atendimento em Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Participaram da cerimônia de abertura do FNDE em Ação o presidente da Undime-RS, Marcelo Mallmann, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o presidente substituto do FNDE, Rogério Lot, o reitor da Universidade Feevale, Cléber Prodanov, e a secretária de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli

A vinda de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a Novo Hamburgo atraiu mais de mil pessoas de 400 municípios no primeiro dia do FNDE em Ação, que teve início nesta terça-feira, dia 9, e seguiu até ontem, dia 10. As palestras e atendimentos individualizados aconteceram no Teatro Feevale e buscavam capacitar gestores educacionais para os programas desenvolvidos pelo fundo. “Vamos mudar o país a partir da educação e, para isso, precisamos transformar as parcerias em ações. Nossa equipe está aqui para tentar resolver problemas”, afirmou o presidente substituto do FNDE, Rogério Lot.

A realização da ação em Novo Hamburgo foi solicitada pela prefeita Fátima Daudt e pela secretária de Educação do Município, Maristela Guasselli, em encontro com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em julho deste ano. “Todos aqui trabalhamos pela educação e temos a certeza de que muitas questões serão resolvidas neste encontro”, destacou a chefe do executivo hamburguense. Além das palestras sobre diferentes programas desenvolvidos pelo FNDE, os profissionais que vieram de Brasília também prestaram atendimento individualizado para que cada município pudesse esclarecer dúvidas e resolver possíveis pendências. “Esta configuração do FNDE em Ação é inédita no Rio Grande do Sul, com a realização de palestras e atendimento técnico direto nos diferentes sistemas, visando a eficiência da gestão de mais de 350 dirigentes municipais de Educação do nosso Estado”, explica a secretária Maristela.

Para o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Undime-RS), Marcelo Mallmann, o evento representa a oportunidade para que os municípios do estado encaminhem importantes questões que envolvam o FNDE. “Em nome da Undime, agradecemos pela generosidade de Novo Hamburgo em solicitar ao Ministério da Educação que viesse ao Rio Grande do Sul e prestasse este atendimento individual para cada cidade que precisa”, ressaltou o secretário de Educação de Estrela.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze − quinze =

%d blogueiros gostam disto: