SEMEC realiza encontros para tratar sobre a Base Curricular

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

A projeção é que a BNCC seja implementada no município no ano que vem

Um encontro para tratar sobre a BNCC ocorreu no galpão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na última terça-feira, dia 9. Na oportunidade, a construção do referencial curricular municipal esteve em pauta.

A coordenadora pedagógica da SEMEC, Lenise Boll Capra, explicou a importância de cada profissional envolvido na educação poder opinar, sugerir e se apropriar da base nacional curricular. “O próximo passo será adaptar a BNCC a nossa realidade e é esse o estudo que estamos realizando”, enfatiza.

Nesta quarta-feira, dia 10, foi realizado um encontro com os representantes dos anos finais do ensino fundamental. Já no dia 1º de novembro, os professores do 1º ao 9º ano, além dos profissionais das escolas estaduais e particulares estarão reunidos. “Vamos nos reunir novamente para fazer o fechamento do estudo do referencial curricular municipal. A ideia é implementar no ano que vem, pois só vamos saber se o documento será viável a nossa realidade a partir do momento que colocarmos em prática”, disse.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − 12 =

%d blogueiros gostam disto: