Governador do Rotary visita Hospital São José

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O prefeito Martin César Kalkmann foi convidado para acompanhar o encontro

O Governador do Rotary Distrito 4670, Ilo Coutinho, acompanhado pela esposa Maria de Lourdes, esteve visitando o Hospital São José na tarde de terça-feira, dia 9. O prefeito Martin César Kalkmann foi convidado para acompanhar o encontro, que contou ainda com o presidente do clube rotário ivotiense Valério Weirich e a esposa Daisy, entre demais representantes de Ivoti. A comitiva foi recepcionada pela vice-diretora, irmã Valquíria Silveira e pelo administrador Guilherme Henrique Constant.

O Rotary Internacional possui 30 mil dólares que é destinado para projetos de cunho comunitário. A proposta é garantir recursos para o município, elaborando um projeto que possa ser abalizado pelo clube internacional. Um turista alemão foi atendido no ano passado pelo hospital após sofrer uma intoxicação alimentar e, em retribuição, ofereceu recursos para o sistema de energia solar do hospital. A intenção é garantir novo apoio para outros projetos que a casa de saúde necessita. “Vamos abraçar mais esta oportunidade”, afirmou a irmã.

A entidade filantrópica atende a 91% do seus serviços pelo SUS, abrangendo aos municípios de Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e São José do Hortêncio. “A manutenção não é coberta pelos repasses do Estado e dependemos de atitudes como esta para modernizar nossos equipamentos”, destacou Guilherme.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

seis + catorze =

%d blogueiros gostam disto: