Festas para celebrar o Dia das Crianças em Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Campo Grande e Vila Seca tiveram atividades para os pequenos

O próxima final de semana reserva uma data especial para todas as crianças. Para comemorar de forma antecipada o dia delas, no último sábado, dia 6, no salão da Comunidade Católica do bairro Campo Grande, aconteceu a 17° edição da festa para as crianças. Esta comemoração é uma iniciativa da equipe da UBS do bairro, que é a mesma desde a criação do evento.

Durante a tarde, as crianças ganharam cachorros-quentes, algodão-doce e refrigerante, com brinquedos à disposição e uma dupla de palhaços, que fizeram a festa. Voluntários trabalharam pintura pelo corpo. A atividade foi possível graças a doações de moradores dos arredores. Até mesmo a equipe de cozinha e assistência nos brinquedos, foi formada por voluntariado.

Para Lisiane Flores Goulart, enfermeira coordenadora da UBS, é gratificante participar de eventos assim. “É um envolvimento de toda a comunidade, e sempre com muita participação. É uma satisfação para nós porque trabalhamos não só com assistência para doenças, mas promovendo a autoestima e a alegria das crianças. Isso também e nosso papel”, conclui.

Crianças animadas, pais entusiasmados e muita diversão também marcaram a manhã de terça-feira, dia 9, na Vila Seca, no bairro das Rosas. As comemorações antecipadas do Dia da Criança começaram e os pequenos foram contemplados com cinema e pipoca, pintura no rosto, lanche especial e brincadeiras. Esta atividade faz parte dos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.

A celebração teve acompanhamento da representante da educação no PIM, Janete Godoy; representante da saúde e monitor do PIM, Renan Barba Corrêa, e da assistente social e representante do desenvolvimento social do PIM, Daiane Leite Pastoriza. Daiane salienta a importância que esta festividade tem para as crianças da vila. “Nosso maior prazer é ver os sorrisos nos rostos da garotada. A cada ano procuramos trazer algo diferente. O principal objetivo é valorizá-los”, destacou.

Morador da vila, Dorvalino Pires Padilha Filho, 51, agradeceu pelo carinho e pela lembrança. “Meu sentimento é de felicidade e satisfação por fazerem algo por eles. Cada vez que vocês vêm, é motivo de alegria, não só para as crianças, mas para mim também”, concluiu. Foi ele quem emprestou o galpão para o evento.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × três =

%d blogueiros gostam disto: