Estudantes das oficinas do PDMI dão show de criatividade na Feirarte

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Feirarte ocorreu na Associação de Bem Estar da Criança e do Adolescente

Incentivar a pesquisa, criatividade e a prevenção à violência são elementos integrantes da 15º Feirarte, que ocorreu na última segunda-feira, dia 8, na Associação de Bem Estar da Criança e do Adolescente. A Feira é o principal evento anual da Associação e contou com a participação dos estudantes das oficinas do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado, que deram um show de criatividade com trabalhos apresentados aos visitantes.

A diretora da Asbem, Suzana Schutz, destacou que a Feirarte é uma forma de reconhecer o envolvimento de cada um. “São 30 trabalhos feitos com muita dedicação. Por isso, todos participantes recebem certificado e o melhor grupo premiado com medalha. Montamos uma programação pensada neles, com palestras que motivam estes jovens a buscar seus sonhos e que por meio do esforço deles tudo é possível”, explicou.

O autor do desenho que estampou o convite da feira, o estudante de Comércio e Serviços Alex Bruno Pedroso, contou que a inspiração para arte veio da figura feminina. “Sabemos que as mulheres enfrentam inúmeras violências e das mais variadas formas. Por isso, meu desenho é carregado de simbologia para representar tudo que elas passam. Por exemplo, a faixa na boca representa todas as vezes que elas precisam se calar diante das situações. Fiquei feliz que fui escolhido para representar e participar das oficinas é um grande passo para mim”, falou.

A participante da oficina de Comércio Amanda Machado Souza, 19 anos, enfatizou que essa é uma oportunidade para troca de experiências. “Cada um aqui tem o seu jeito e aprendemos a lidar com isso. Porque aprendemos regras, valores e respeitamos isso. Em vez de estarmos na rua, ou em casa sem ocupação, estamos tendo a oportunidade de aprender algo”, destacou.

Além da exposição de trabalhos, a programação contou com palestras e todo o espaço foi organizado pelos participantes dos projetos. A Feirarte continuou na terça-feira, dia 9, com a apresentação dos trabalhos e palestras com Chico Ferraz, Luis Ferreira e Priscila Pinotti.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 − sete =

%d blogueiros gostam disto: