Escola da semana: Prof. Delfino Fillipsen de Moraes

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Você já visitou a escola que atende os alunos no Passo da Taquara? Saiba como é a rotina destes estudantes

A instituição de ensino desta semana pode ser considerada a vovó das escolas de nosso município. Esta escolinha que atende crianças do pré até o 5º ano fica na localidade de Passo da Taquara. Ela é mais uma de nossas escolas do campo e tem com regra o respeito as origens e hábitos de seus estudantes.

Atualmente, conta com 25 alunos sob a direção da professora Andréa Klein, que ocupa o cargo há 27 anos. Além disso, as crianças estão sob os cuidados de uma servente, um professor de educação infantil, um professor de séries iniciais, um itinerante e um estagiário.

A escola iniciou suas atividades há 93 anos, em 1925. Como não tinha sede própria, os professores se revezavam e recebiam os alunos em suas próprias casas, a fim de não deixar os alunos sem aulas. Em 1968, ao ver o esforço destes heróis da educação, o Sr Pedro Lorival Câmara, avô da diretora atual, doou a área de terra onde hoje se localiza a sala de aula. Amada pela comunidade local, a escola recebe o auxílio espontâneo do clube de mães, que não mede esforços para deixar a escolinha cada vez mais bonita e aconchegante.

Conforme explica o secretário da Educação, Anselmo Muniz, a escola recebeu, no ano de 2018, alguns móveis novos e a revitalização do material esportivo, bem como manutenções preventivas e corretivas. O secretário ainda comenta que a escola tem uma identidade ímpar, com autonomia e capacidade de superação. “Deixo aqui os meus parabéns e meu reconhecimento a todos os heróis da educação, que não medem esforços para que histórias como essa não deixem de ser contadas”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze − onze =

%d blogueiros gostam disto: