Associação Cultural Art’Encantos recebe reconhecimento de utilidade pública

Postado por Ari Schneider  /   outubro 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto do vereador Professor Issur Koch foi aprovado por unanimidade

Câmara de Novo Hamburgo aprovou, em decisão unânime, o projeto de lei apresentado por Professor Issur Koch que reconhece de utilidade pública a Associação Cultural Art’Encantos, entidade sem fins lucrativos com sede no bairro Ouro Branco. A matéria será encaminhada à Prefeitura. O reconhecimento não altera a personalidade jurídica da entidade, que permanece de direito privado, nem acarreta ônus aos cofres públicos.

Fundada em 2005, a instituição surgiu como um movimento de defesa da livre expressão e dos interesses da classe artística hamburguense, bem como um espaço de valorização e incentivo ao artista local e de troca de experiências e desenvolvimento técnico. Issur ressalta ainda o trabalho de potencialização das habilidades culturais realizado pela entidade junto a crianças de diferentes classes sociais, a partir da difusão do aprendizado da música. O proponente também destaca que, diante do atual cenário econômico do país, iniciativas culturais têm carecido de aporte financeiro, e o reconhecimento de utilidade pública amplia a capacidade de obtenção de recursos da associação, permitindo a continuidade de projetos como o Coro dos Meninos Cantores.

Ao lado do filho Gael, Issur Koch, eleito no último domingo como deputado estadual, ocupou a tribuna e ressaltou a importância da instituição e dos projetos apoiados por ela.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 − onze =

%d blogueiros gostam disto: