Atletismo na Paralimpíada Escolar de Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 09, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Competições foram disputadas no Campus I da Universidade Feevale

A modalidade Atletismo da Paralimpíada Escolar 2018 foi promovida e organizada pela SMEL e pela SMED, em parceria com a Universidade Feevale e APROFFE, e tem como objetivo fomentar a participação de estudantes com deficiência na prática de atividades esportivas, oportunizando um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos, além de garantir o conhecimento do esporte Paralímpico de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática inclusiva escolar, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo e democrático através do esporte.

Desde 2012 a Olimpíada e Paralimpíada Escolar de Novo Hamburgo estavam em um mesmo contexto, denominado “Olimpíada Para Todos”. Neste ano, foi sugerida a separação, com o objetivo de proporcionar mais destaque e haver um atendimento mais qualificado, assim como acontece com a Paralimpíada.

O evento contou com a participação de 26 escolas municipais e 1 escola estadual, 168 atletas, com diferentes deficiências, como Autismo, Deficiências Intelectual, Síndrome de Down e Deficiências Físicas.

A próxima modalidade da Paralimpíada Escolar será a Natação, que ocorrerá na Sociedade Ginastica NH, dia 27 de outubro, com início às 8h.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 3 =

%d blogueiros gostam disto: