Obra para instalação das placas de energia fotovoltaica já é realidade

Postado por Ari Schneider  /   outubro 08, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Desde a última semana, funcionários da empresa DMS Engenharia Elétrica já trabalham no prédio do Legislativo de Campo Bom

O processo de instalação das placas que serão responsáveis pela geração de energia fotovoltaica na Câmara de Campo Bom já foi iniciado. A empresa DMS Engenharia Elétrica foi a segunda colocada no processo licitatório realizado no mês de julho e executa o serviço após desistência da vencedora do certame. O presidente Victor Souza e o representante da empresa já haviam assinado o contrato para o início das obras no dia 25 de julho, porém entraves documentais do projeto junto a concessionária de energia não permitiram o início das obras anteriormente. “Me sinto aliviado, já que esse é um sonho de muitos anos que vamos implantar no Legislativo e deixar como legado para a comunidade de Campo Bom”, desabafou Victor. “Foi um período de muita angústia desde a assinatura do contrato até o início das obras. Mas agora queremos que o clima nos ajude para o andamento das obras e assim, o quanto antes possamos ver as placas captando energia”, completou o parlamentar.

Como o processo de instalação das placas ocorre no telhado do prédio do Legislativo, o andamento dos trabalhos irá variar conforme as condições climáticas de cada dia. Em caso de chuva, os serviços precisarão, necessariamente, serem suspensos, postergando a finalização da obra. “O tempo bom será fundamental neste momento e esperamos que o sol predomine nesse período para que a obra prossiga em ritmo normal, sem interrupções”, ponderou Victor.

O contrato entre Legislativo e a DMS Engenharia tem um valor total de R$ 154.554,30 que serão divididos em cinco pagamentos conforme o andamento dos trabalhos. Já a obra, caso os trabalhos prossigam em ritmo normal, deve ser finalizada em até 60 dias. “Desde o início realizamos todas as etapas com todo o zelo e dentro da legalidade. Agora, na execução dos trabalhos, queremos, da mesma forma, que tudo siga de maneira tranquila para que possamos entregar esse legado para a nossa comunidade”, finalizou Victor.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − 5 =

%d blogueiros gostam disto: