Sessão da Câmara de Capela de Santana recebe secretários do Executivo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 05, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A secretária de Saúde e o secretário de Educação e Cultura tiveram participação no expediente

No início da sessão ordinária da última terça-feira, dia 2 de outubro, realizada na Câmara Municipal de Capela de Santana, o assessor da Secretaria de Saúde, Cesar Augusto Weber, apresentou o relatório do 1º quadrimestre de 2018. Ele justificou que o atraso se deu por conta de que o relatório precisou ser elaborado manualmente, uma vez que o sistema que automatizava os trabalhos não está mais disponível, por problemas técnicos. O Ministério da Saúde informou que a homologação de um novo programa acontecerá em breve. Recursos financeiros aplicados em saúde somaram R$ 1.186.032,53 provenientes de arrecadação própria do município, segundo o relatório.

O secretário municipal de educação e cultura, Anselmo Muniz, esteve presente para prestar esclarecimentos sobre os acontecimentos da Semana Farroupilha no município. Nesse sentido, o vereador Dilceu Bicudo elogiou a postura dos membros do Executivo, que se colocam à disposição para elucidar fatos e informações aos parlamentares e à comunidade.

A vereadora Ana Bauermann fez uso da tribuna para destacar a importância do direito ao voto e a liberdade de expressão que a Constituição garante ao cidadão.

O PL nº 52/2018 foi aprovado por unanimidade. Destaque para as indicações de continuidade do desassoreamento do arroio Mineiro, de autoria do vereador Leonel, canalização de esgoto na rua Caiçara e reparo das lâmpadas de iluminação pública na rua Três Passos, de autoria do vereador Volmir Porco.

Nas explicações pessoais, a vereadora Lori parabenizou a secretária Lucilene Roveda e a equipe da Secretaria de Saúde pela mobilização em prol do Setembro Amarelo e o trabalho realizado de maneira geral. “A única secretaria que não para nunca, que tem que estar 24h atenta, é a da Saúde”, destacou a vereadora.

Do mesmo modo, a vereadora Dona Maria Elena também parabenizou o trabalho da secretaria. “Eu não sou muito de dar parabéns, mas quando a coisa funciona eu reconheço”, disse a parlamentar.

O presidente da Casa, vereador Tio Deio completou os elogios. “Continuem trabalhando. Falhas sempre vão haver, isso é normal. Mas é trabalhando que se melhora e que se aprende. E vocês estão fazendo isso muito bem”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: