Oficinas para a comunidade marcaram o mês de prevenção ao suicídio

Postado por Ari Schneider  /   outubro 05, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

As equipes dos ESFs realizaram, na semana passada, diversas oficinas em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Os encontros aconteceram na Sociedade Medianeira, no bairro Pareci Velho, no Salão Paroquial do Centro e no ESF Imigrantes. Foram oferecidos serviços gratuitos de maquiagem, barbearia, cosmética, produtos naturais, exames rápidos e muito mais.

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros tiram a própria vida todos os dias. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 + 3 =

%d blogueiros gostam disto: