Alvales será a patronesse da 36º Feira do Livro de Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 05, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A 36ª edição da Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo terá como patronesse a Academia Literária do Vale dos Sinos, a Alvales, que está completando 30 anos em 2018. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, 5, em cerimônia na Secretaria Municipal de Cultura (Secult). “É muito gratificante para a Academia receber este reconhecimento. A entidade vem de uma longa caminhada, com 30 anos de história, sendo um momento em que podemos passar para todos os acadêmicos este fato tão especial”, destacou a presidente da Alvales, Renate Gigel.

A Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos, fundada em 29 de julho de 1988, é uma associação civil de direito privado e reconhecida de utilidade pública. Dentre as práticas realizadas pela entidade, está a promoção e difusão da prática literária, congregando os escritores de toda a região. “Estamos felizes em anunciar esta homenagem para uma entidade que sempre destacou-se na promoção da literatura e cultura em Novo Hamburgo e região”, exaltou o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso. “Foi uma homenagem mais do que merecida. São 30 anos de história construída em prol da literatura. É algo que nós sempre temos que valorizar”, reconheceu a prefeita Fátima Daudt.

O coordenador do setor técnico pedagógico da Secretaria de Educação, Carlos Batista Bach, representou a secretária de Educação, Maristela Guasselli, durante o anúncio.

A Feira do Livro ocorre entre os dias 15 e 21 de outubro, na Praça 20 de setembro, no Centro. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e todas as atividades são gratuitas.

A Feira do Livro contará com uma programação extensa e diversificada, sendo destinado para todos os públicos, com uma proposta que vai além da venda de livros, proporcionando aos visitantes encontros com a música, a dança e o teatro. Além disso, a temática da sequência aos assuntos tratados no evento do ano passado.

Com o título Encontro de Todas as Cores, os bate-papos e as apresentações culturais, como Encontro com Autores e Contação de História, terão como assunto a diversidade cultural e discussões sobre literatura e a multiplicidade de experiências. Nos turnos da manhã e tarde, as atividades serão voltadas para o público infantil e juvenil, com espetáculos teatrais e artísticos, com a participação de grupos locais e da Região.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − sete =

%d blogueiros gostam disto: