Projeto sobre gravidez na adolescência é apresentado na Câmara

Postado por Ari Schneider  /   outubro 04, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Atendendo ao convite do vereador Fernando Lourenço, alunos do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes apresentaram o projeto

O vereador Fernando Lourenço convidou os alunos do 8º ano do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes de Novo Hamburgo, por meio do Requerimento nº 1.062/2018, a ocuparem a tribuna na sessão de quarta-feira, 3 de outubro, para apresentar o projeto “Consequências da Gravidez na Adolescência”. Em sua justificativa, o parlamentar disse que o trabalho dos jovens é de extrema relevância para a sociedade, pois eles estão focados em conscientizar a comunidade sobre as consequências físicas e psicológicas de uma gestação na juventude.

“Falar sobre esse tema é de extrema relevância, pois muito se fala em prevenção, mas pouco se aborda sobre as consequências de uma gravidez na juventude. O trabalho dos alunos do Cenecista vem de encontro com essa necessidade, pois eles estão fazendo diversas ações para impactar a comunidade e assim, mostrar o que causa uma gravidez nesta fase da vida’, destaca Fernando.

O projeto “Consequências da Gravidez na Adolescência” foi apresentado na 7ª Mostra Cnec, que aconteceu em setembro no colégio, e foi premiado com o 1º lugar. Os aunos Erik Kunst, Lara da Silva, Pedro Czplinsky, Rafaela Dietrich e Raquel Lannig, junto com sua professora Camila Dacin, ocuparam a tribuna durante a sessão, onde falaram sobre a experiência em realizar o trabalho e sobre o impacto que as ações que realizaram causou na comunidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × dois =

%d blogueiros gostam disto: