Marcos Kroeff lança o livro “Revirando Arquivos” em Estância, Campo Bom e Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 04, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

As crônicas publicadas desde seu tempo de colégio, e especialmente no jornal O Minuano, estão organizadas em um livro de 120 crônicas, 166 páginas e 6 capítulos, com prefácio do jornalista, pesquisador e político Felipe Kuhn Braun – atual presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo – e da jornalista Claudete Rihl – diretora do jornal estanciense.

A noite de autógrafos será na segunda-feira, dia 15, em Estância Velha, quando o pesquisador Marcos Antonio Kroeff estará lançando o livro “Revirando Arquivos”, no restaurante Mais Sabor (Av. Presidente Lucena, 45), a partir das 19h. Ele também estará autografando na Feira do Livro de Campo Bom, na noite de 16 de outubro, a partir das 19h, e na Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo, no sábado, dia 20, às 10h.

Natural de Novo Hamburgo, sobrinho-neto do deputado estadual Jacob Kroeff Neto (que trabalhou na Comissão de Emancipação de Novo Hamburgo), o pesquisador Marcos Antonio Kroeff mora em Estância Velha há 31 anos. Casado com Rosa e pai do vice-prefeito de Estância, Luciano André Rodrigues Kroeff, e de Luis Antonio Rodrigues Kroeff, o autor tem muita história para contar.

“Revirando Arquivos” é a essência de Marcos. Tendo passado pela Sociedade Ginástica, Aliança e Atiradores, integrante do Conselho de Desportos e de Cultura, atuado como dirigente nacional do bicicross e do vôlei hamburguense, foi também – como descendente de alemães que se destacaram em suas áreas de atuação – um dos 33 homenageados da Assembleia Legislativa em 2014.

É também vinculado às histórias da Sociedade Canto Lyra, da Apae e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, todas de Estância Velha, além da Comunidade Católica do Bairro Santo Afonso, de Novo Hamburgo.

Dia 15 de Outubro é simbólico. Fundou o Clube Recreativo Esportivo 15 de Outubro e a maioria dos integrantes da família é formada por professores. Nada mais justo que este senhor, colecionador de selos, escolher esta data para apresentar à região, o seu novo trabalho. No dia 30, aliás, completará 74 anos de idade.

O livro poderá ser adquirido por R$ 25 nas livrarias ou junto à editora, pelo email [email protected] ou pelo whatsapp 99961-4410.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − 19 =

%d blogueiros gostam disto: