Gincanic irá mobilizar grupos de idosos no Parcão

Postado por Ari Schneider  /   outubro 04, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Segunda edição do encontro promovido por Smel/Sesc traz gincana recreativa e um piquenique junto à natureza

O idoso tem o direito de manter a sua autonomia e ser estimulado a uma vida saudável, longe do sedentarismo, repleta de atividades que elevem a sua autoestima e promovam a sociabilidade. Com a proposta de dar o devido protagonismo a quem está acima dos 60 anos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove no Parcão a segunda edição da Gincanic. O encontro integra os participantes do Programa Melhor Idade de Novo Hamburgo e ocorre na próxima quinta-feira, dia 11, das 8 horas ao meio-dia. A 2ª Gincanic faz parte da agenda alusiva aos 15 anos do Estatuto do Idoso, numa realização da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, da Prefeitura de Novo Hamburgo.

De acordo com o diretor de Esportes da Smel, Marco Cornelius, a Gincanic prevê gincana recreativa e um piquenique ao longo da manhã, com a participação do Serviço Social do Comércio, pelo Sistema Fecomércio-RS, que mantém o Programa Maturidade Ativa. “Da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Smel, são praticamente 1.250 idosos atendidos pelo PMI nos 17 núcleos do programa”, observa.

Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 1º deste mês. No entanto, em decorrência da chuva, precisou ser transferido.

O PMI é dirigido a pessoas com idades acima dos 60 anos que residam em Novo Hamburgo. O programa oferece uma série de modalidades esportivas, acompanhadas por profissionais capacitados para avaliar e indicar as melhores práticas a cada idoso interessado em participar do projeto.

De maneira ainda mais abrangente, a gestão do PMI busca a inclusão do idoso no contexto social por meio da oferta de palestras, caminhadas, passeios, encontros festivos, entre outras oportunidades voltadas a garantir o seu protagonismo junto à comunidade.

Para se inscrever no PMI, o idoso deve procurar um dos núcleos mais próximos, com um atestado médico e um documento de identidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: