36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo acontece neste mês

Postado por Ari Schneider  /   outubro 03, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Encontro literário será entre os dias 15 e 21, no Centro da cidade

Em outubro, a Praça 20 de Setembro, no Centro do município, será o palco da 36ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. Ocupando os espaços com muita literatura e pluralidade, o encontro literário ocorre entre os dias 15 e 21, levando ao público atrações culturais e artísticas voltadas para o universo das palavras e dos livros. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal da Educação e todas as atividades são gratuitas.

O secretário da Cultura, Ralfe Cardoso destaca que a Feira deste ano é uma sequência do trabalho realizado pela Secult em cima das políticas públicas de livro e leitura. “Novo Hamburgo tem potencial para cada vez mais ter novos autores e incentivar ainda mais a leitura. A 36ª Feira Regional do Livro do nosso município busca ainda mais desenvolver o meio literário da nossa Região”, comenta Cardoso e que ainda completa. “É mais uma oportunidade para toda a comunidade participar de um belo evento. Convidamos todos que venham até a Praça 20, entre os dias 15 e 21, para visitar a Feira.”

A programação extensa e diversificada é destinada para todos os públicos, com uma proposta que vai além da venda de livros, proporcionando aos visitantes encontros com a música, a dança e o teatro. Além disso, a temática da sequência aos assuntos tratados no evento do ano passado.

Com o título Encontro de Todas as Cores, os bate-papos e as apresentações culturais, como Encontro com Autores e Contação de História, terão como assunto a diversidade cultural e discussões sobre literatura e a multiplicidade de experiências. Nos turnos da manhã e tarde, as atividades serão voltadas para o público infantil e juvenil, com espetáculos teatrais e artísticos, com a participação de grupos locais e da Região.

Além disso, a 36ª edição terá a participação de autores, artistas e bandas de destaque nacional. A abertura oficial, no dia 15, fica por conta do Espetáculo Teatral Caio do Céu, com Deborah Finocchiaro e Gustavo Petry. Na sequência, no dia 16, o grupo Roda Viva apresenta o projeto Roda Viva toca Chico Buarque e no dia 17 a banda Cartolas ocupa o palco principal. Dia 18, a Feira do Livro recebe a cantora Tati Portella, e no dia 19, Tonho Croco vem a Novo Hamburgo com o projeto Tributo a Tim Maia. Encerrando o encontro literário, no dia 21, o espetáculo Nico Tributo sobe ao palco, com os artistas Fernanda Takai, Hique Gomez, Nina Nicolaiewsky, Arthur de Faria, Luciano Albo, Marco Lopes, Fernando Pezão e Bruno Mad.

Entre os autores, que passarão pela Feira durante a programação, nomes como André Neves, Kalunga, Simone Saueressing, Luciano Pontes, Celso Sisto, Athos Beuren, Mario Pirata, Léia Cassol, Christian David e Fábio Monteiro já estão confirmados.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × dois =

%d blogueiros gostam disto: