Semana Estadual da Água em Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   setembro 28, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A água é um recurso escasso em todo o mundo e a preservação ambiental é dever de todos. Por isso, nesta quinta-feira, dia 27, no auditório do Centro Administrativo Gabriel Steiner, aconteceu o evento alusivo a XVIII Semana Estadual da Água. Ele contou com palestras de especialistas no quesito preservação. Segundo a coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Denise Medeiros Teixeira, o evento foi importante para evidenciar o trabalho de preservação fluvial que é feito no Município.

Foram duas palestras durante a tarde. A primeira feita pela CORSAN, com o gerente da CORSAN, Marco Prade; a bióloga Elisangela Rader Freier e as engenheiras Caetana Venter e Bianca Martins. A pauta foi saneamento no Município. A segunda foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (SEMAPE), com a bióloga karen Krause, tratando do monitoramento dos arroios.

Denise Teixeira salientou que as palestras incentivaram a criação de novas ações. “Este tipo de atividade instigam todos a fazerem um trabalho em conjunto, de educação em saúde, relacionado a água”, afirmou.

A prefeita Ivete Grade acompanhou o evento e destacou a importância de ações como esta. “Esta atividade foi um momento importante de conhecimento sobre os processos de tratamento e cuidado com a nossa água e os nossos arroios. Isso nos permite uma reflexão mais ampla sobre como estamos tratando este bem e o que precisamos ainda fazer para que ele tenha a importância que realmente merece”, disse.

Estiveram presentes no evento as autoridades municipais, entidades e servidores.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 − 5 =

%d blogueiros gostam disto: